sábado, 25 de julho de 2009

Essa tal felicidade..

Fiquei a me perguntar sobre a felicidade, o que é a felicidade enfim?
Todos a querem, vivem a vida perseguindo-a.
Corre-se de um lado a outro, procurando. Muitos passam a vida procurando-a.
Mas para que procurar? Muitas vezes ela esta ai, no palpitar da vida, no sentir da natureza. No sentir da própria natureza. Dentro da individualidade de cada um.

Mas, a vida feita pelos homens fez com que procurassemos ela fora de nós mesmos, no material e principalmente no ter e não no ser. Esqueceu-se de ser para ter. Por que? Eis a minha grande inquietude. :)
Para que e porque tem-se que sofrer? Quem foi que falou que para ter felicidade ou algo que deseja precisa necessariamente sofrer. Discordo plenamente.
O material se consegue, mas é sempre mais dificil olhar para dentro de si mesmo e ver que não somos bem aquilo que parecemos ser. (ohhhh!!!) Realmente correr atras do dinheiro, da casa, do carro que se quer é bem mais facil, mais facil é também, fazer de conta que isso é mais importante e esconder o resto da própria vida, do que lutar com os monstros que se possui.

A verdadeira felicidade para mim é isso: é sentir na própria vida a vontade de ir em frente, e mesmo a vida dizendo não, a gente sente que sim. A felicidade está no caminho ou no percurso. Frase sempre usada, mas muitos não sabem o seu significado. A felicidade é acordar de manhã e ter um dia inteiro para ter novas descobertas, fazer novas oportunidades e novas possibilidades, SER mais do que ontem. Ter uma natureza inteira ai na porta ou na janela para se ver, há passáros, há vida.

Tudo definitivamente muda, o tempo passa e a gente muda. Alguns passam e passaram a vida cultivando os mesmos conceitos, por temor. Mas me responda, se conseguimos ir a lua, fazer predios, construir, mudar, para que o temor? temos uma mente e um mundo de possibilidades.

Uhmm e o que tem a felicidade nisso tudo? Tem tudo! A felicidade em poder e ser, em querer coisas novas. E ser grato a tudo isso.

"A felicidade é o que a vida nos outorga em pequenas porçoes de bem" o bem que deve ser visto sempre com os olhos da sensibilidade.

E para justificar a imagem da Borboleta é simples, a metamorfose dela, faz com que a felicidade surja intermente num pulsar grato pela vida. Uma larva, um casulo e enfim uma linda borboleta. Em que fase você se encontra? Independente dela, seja feliz. Afinal isso é de graça!!

Um ótimo final de semana..