sábado, 10 de outubro de 2009

essa vida!

Conversando sobre relacionamento, e vendo que todos tem suas posições e levam dentro de si a angustia de não ter dado certo, ou não, ser excelente. Fiquei refletindo em ambos os casos.

Primeiramente no "excelente", penso que quando se divide a vida, conhecimento e futuro, propositos, quereres, e principalmente respeito, sim há grandes chances de dar certo, ser excelente, mas ai que está, o ponto. As pessoas são voluvéis, ora querem, ora não querem, não sabem enfim o que desejam, o que aspiram. E o resultado disso, é um conceito errado de relacionamento. De um "casamento", que é ao meu ver, um casamento de mentes, de ideias, e de aptidões, não só de uma paixão, um amor, mas sim, de tudo o que o ser é.

O errado, penso eu que, o errado esta no conceito, se não esta bom, por favor, vai embora..., mas não perca a dignidade, o verdadeiro e o bonito que é uma relação. Claro, isso inclui vários outros fatores, a falta de diálogo, o olhar para o outro, e sempre o outro esta errado, quando existe a possibilidade interna de se ver que vc pode estar 100% errada ou errado...

Se cada um cuidasse de si, e do que se mantem a valentia de ser o que propõe ser, tenho certeza que separações diminuiram. O mundo por vezes parece perdido! os conceitos virados. A falta de consciencia do que se esta fazendo. Não pensando no que pode voltar para si mesmo.

Engraçado, minha tia falou hoje, não construa uma família com um ser que não te respeita. Vale para todos, tanto masculino quanto feminino. Vale recordar dos valores reais da vida.

E o que é um valor de vida para você?

Para mim, é muito grande, muito importante. Pois são com esses valores que construimos uma sociedade, que construimos o mundo. E me responde, como esta o mundo? Será mesmo que o conceito que se tem por ai é o certo??

Isso me decepciona, mas...tenho o anelo que tudo melhore, que o mundo evolua, que a população cresça não em número, mas em consciência..