quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Para pensar ;)

Quando se fala: "há tempo para plantar e há tempo para colher", todo mundo acha essa frase bonitinha e concorda.

Mas também, muito se fala por aí que a hora para APROVEITAR a vida é quando se é jovem. O problema é que a sociedade (galinheiro) pensa assim: APROVEITAR = SE DIVERTIR. Neste caso, elas pegam o momento mais produtivo de suas vidas, com mais vitalidade e disposição, a juventude, e joga ela no lixo, de bar em bar, de balada em balada, de festa em festa, de pegação em pegação, de viagens em viagens, de maconha em maconha, navegando sem rumo pela internet sem propósito, transformando o seu cérebro num depósito de lixo.

O tempo passa, a faculdade passa, os vinte e poucos anos passam e em pouco tempo esse fanfarrão transforma-se em um a mais na multidão e, muitas vezes com um canudo debaixo do braço, é vomitado no mercado de trabalho.

Bem, então o que seria APROVEITAR? Voltando ao primeiro parágrafo, APROVEITAR = PLANTAR na juventude com todas as suas forças. O momento de APROVEITAR = COLHER é depois que vc construiu a sua vida quando vc vai poder escolher qual praia do mundo vc quer viajar, qual carro vc quer comprar, qual hotel vc quer se hospedar, qual país vc quer morar, qual negócio vc vai investir, que ações na bolsa vc vai comprar, quem vc vai contratar e qual mídia social vc vai compartilhar os seus conhecimentos como uma verdadeira Geração de Valor :)

Estatisticamente, apenas uma minoria entende isso... Se vc entendeu e colocar em prática, bem vindo a minoria :)

Sendo assim, que tal aproveitarmos a vida verdade?



De um email que recebi, não recordo a autoria.


Ah.. eu quero o mar.. ;)