quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não posso deixar este dia em branco.

A Logosofia me ensina:

"- Será fácil compreender que, para se apreciar o bom, é preciso descobrir sua realidade em meio às mil ficções que nos rodeiam. Isso quer dizer que devemos antes provar aquilo que cremos ser bom. Pois bem, se o que provamos só tem de bom a apareência, e, após o engano, ainda conservamos nossa ingenuidade, com certeza votlaresmo a topar com novas decepções, que abaterão o nosso animo repetidamente, como se depois de cada experiência elas nos pusessem desacordados com golpes cada vez mais fortes. Recobrando os sentidos, nós nos veremos ainda assim na necessidade de continuar caminhando, pois a vida, exige isso, e tal caminhada irá se fazendo progressivamente mais penosa. Entretanto, se desses enganos sucessivos conseguirmos extrair algo útil para nossas reflexões, é indubitável que nos livraremos deles em menor temo, e isso mesmo nos empurrará para frente, até darmos com o que realmente seja bom, quer dizer, com aquilo que, longe de nos emaranhar numa quimera, nos convide a desfrutaá-lo eternamente."


"Acabo de demonstrar que o sofrimento tem origem na ignorância..."

"Todos os acontecimentos, desde os que trazem consigo grandes pesares e sofrimentos até os que encerram contrariedades insignificantes, perturbam o ânimo por ignorância de suas causas. Eles são atribuidos correntemente à fatalidade, ao destino, à má sorte, mas isso ´deixa de constituir um erro que, sendo de muitos, consola os tolos..."


Sem mais palavras. Os trechos do Senhor de Sandara, falam por mim...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vou ter que registrar uma inquietude bem grande, nossa Constituição e todos os livros e doutrinas, aprendemos que devemos prezar a vida.

Vida e não o dinheiroo. Vida!! a vida do ser humano em condições dignas. Nossa constituição nos garante isso. Agora vamos a dois pequenos exemplos.

Não tenho conhecimento sobre como é o processo de um médico antes de realmente iniciar sua carreira. Mas pouco sei é que depois de formado, faz um estágio, como uma pós dentro do hospital, se existe outros lugares, eu tb não tenho conhecimento.

Médicos se formam, ganham uma grana alta para "ajudar" e "cuidar" de quem realmente precisa. Mas muito se ouve que faltam medicos em hospitais, em postos de saúde. E que ainda no Brasil existe pessoas que ficam em filas de hospitais, e que muitas vezes acabam morrendo. Mas existe milhoes de faculdades formando médicos...

Minha inquietude, é a seguinte, será que o processo seletivo de médico não é fraquinha demais para ainda existir esse tipo de situações? Será que nao existe uma seleção de pessoas para atuar? O que será que acontece em uma profissão que deveria, estar cumprindo o que esta em nossa Constituição, que se diz ser a Lei das leis, que deveria ser cuidar da vida, saúde?

Pois bem, bachareis em direito, sofrem para conseguir exercer a própria profissão, como advogado, sim um operador de Direito mexe também com a vida dos seres humanos que precisam entrar nesta luta de justiça, mas mexe muitas vezes com o que se tem no bolso.

Entao, a prova para exercer é cada vez mais dificil, se afunila mais, e sob o argumento que não se pode deixar ai qualquer um, escrevendo qualquer coisa.

Contraditório, não é mesmo? Qual é a prioridade, vida ou dinheiro?

Para mim tudo é politica.

Política para ter uma vaga de emprego. Para ter uma profissão.

E os casos são sempre os mesmos. Enquanto se pensa que esta em uma democracia, estamos sendo mais controlados que nunca.

Pede-se explicações para o Conselho da OAB, (e ainda, como confiar, se nem mesmo cumprem o que falam?não se cumpre nem mesmo o edital que faz para suas provas) e lá vem um deputado dessenterrar algum projeto de lei e ai assim a OAB novamente não se explica.

Grande parte bate o pé, mas a mídia controla o povo. E as relações politicas continuam em vigor. Nada muda.

E nada muda, por que o povo não percebe. As maiores redes de TV, quase que instantaneamente programam a vida do povo. O que se faz de manhã, o que se faz a tarde e a noite.

E o povo não percebe que esta sendo manipulado. Sim, manipulado. Hoje é Osama que morreu. Amanhã e o terremoto nao sei aonde. E quando no Brasil, longe dos olofotes da mídia, os políticos do mensalão voltam aos seus postos. A gasolina aumenta. O povo tem menos dinheiro, a saúde é precária. A educação é uma relação de comércio.

Mas tudo é Big Brother. E a novela das nove.

Como mudar um país onde tudo é controlado por politicos corruptos que somente querem garantir o dinheiro e a estabilidade que se tem.


Como mudar... eis minha questão...